Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

16/02/2013

Andando pelas ruas de Salvador.

Andando pelas ruas de SALVADOR

Hello girls, eu passei natal em salvador, então no dia 25 de dezembro, resolvi visitar o Pelourinho, e acabei descobrindo, o fantástico mundo do Pelourinho, um mundo onde a arte é predominante, e a nossa curiosidade vai além do normal, não é a toa que turistas de todo Brasil vem visitar, e se surpreendem, um lugar que possui o elevador Lacerda, q é o Cartão Postal da cidade, esse elevador é um meio  que permite a passagem de visitantes da cidade alta ( onde possui a praça da Cruz caída, e o museu da miséricordia,tá aqui a foto da Praça da Cruz Caída só ñ tenho do museu), para a Cidade Baixa (onde tem o mercado modelo, por motivo do feriado, ñ tive a oportunidade de conhecer , ñ sei se dá pra ver o mercado modelo, perto do elevador e da praia), uma paisagem bem merecida né? A imagem tá aí, pra vcs admirarem esse lugar maravilhoso.




Praça da Cruz Caída
                                                                                                                       Elevador Lacerda   
                                                        Olhem o Mercado modelo aqui no cantinho


O lugar do Pelourinho que eu mais gostei foi uma estatua viva, na verdade é um homem com o corpo completamente pintado pela cor prata, e ainda por cima de calça, blusa, sapato e chapéu, dá pra acreditar? ( Aff, não sei como ele aguenta passar o dia todo exposto no sol, sem nenhum protetor solar,impossível ele está de protetor com o corpo todo pintado)Eu achei impressionante o fato dele estar em pé sobre um objeto, tipo um poof  ( ñ sei o nome daquele negócio rsrsrs) onde estava escrito assim A VIDA É UMA ARTE, estas palavras ficaram marcadas em minha memória, porque tipo assim, é uma pura verdade, toda nossa vida e a nossa cultura é uma arte, inclusive as peças de teatro, nossa eu acho incrível  e admiro tbm, como eu tava falando antes sobre a estátua viva, sempre q alguém chegasse perto ou colaborasse, ajudando com dinheiro, ele assobiava e começava a se mexer, minha tia, acreditando que era uma estátua, falou pra mim ir pra perto da estátua tirar foto, eu sem saber de nada fui, quando chego perto, o homem começa a apitar e se mexer, aí eu meu assustei e saí correndo ( nossa gente que mico, rsrsrs, apenas observem a foto e admirem,)
                                                                                                                 Tá aí a foto

Tem horas que eu fico lembrando de momentos bobos como esse, e começo a dar risada sozinha, esse é o meu jeito de ser feliz, pois é lembrando de momentos bobos que eu fico pensando o quanto eu sou feliz, e o quanto meu jeito de viver é só alegria e diversão. E assim termino este pequeno texto com um sorriso no rosto, por ter conhecido lugares surpreendentes, e poder contar um pouco de um ponto histórico, de uma cidade cheias de encantos e surpresas, um mundo de fantasias e enfim... MEMÓRIAS DA BAHIA.


                                                                                                                                 
   E aqui estou eu, e mais algumas imagens do Pelourinho BJS



















Eu ñ expliquei com detalhes cada imagem, pq se fica muito grande, mais se vcs quiserem é só pedir em um comentário, q eu explico.

0 comentários: