Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

22/02/2013

Periodo de volta ás aulas

Período de Volta ás aulas
~~~~~~~~♥~~~~~~~~~
                                                        Quem é q ñ gosta de período                                                                                                 volta as aulas? Todo mundo né? inclusive eu, porque é tempo de comprar materiais escolares, e ficar olhando todo dia (Tão eu, risos), minhas aulas começam no dia 05 de março (Terça), porém já comprei meus materiais escolares, depois eu gravo um video mostrando eles pra vcs. Vcs nem imaginam como eu tô feliz e surper anciosa, pq é tempo de rever as amigas TDB (Tudo de bom) né gente? nada melhor do que compartilhar momentos com quem a gente gosta,  sorrir com exagero, e principalmente e acima de tudo ser FELIZ, chegou a época de dizer Adeus as férias, um tchau pra preguiça, e sentir saudades da vida boa, tempo de acordar cedo, pra quem estuda de manhã como eu, é tão ruim, mais pra quem já acostumou fica melhor, eu tive que acostumar acordar cedo, entrar na escola ás 07:00 e sair ás 11:25, e ter a tarde toda livre pra assistir, fazer as lições de casa, se encontrar com as amigas, dá uma navegadinha na internet, e não esquecer de atualizar o blog, enfim, é hora de se organizar mais, se dedicar aos estudos, enfiar a cara nos livros pra tirar boas notas na escola, enfim voltar a ter aquela antiga   rotina.

                                                                          Bjjs da Thai 
17/02/2013

Ler ou escrever?

Ler ou escrever?

Oie, gente, o nosso assunto de hoje é sobre Ler ou escrever? Quem vence? Fica dificil escolher né? Vou tentar dar minha opinião sobre o assunto, vamos começar pela parte da leitura, um mundo encantado, onde encontramos uma série de aventuras que nos leva a cair na gargalhada, se assustar, e nos apaixonar, quando eu leio eu viajo no mundo das letras e me desligo da face da terra, é só eu ler um livro, eu me sinto realizada e passo o dia feliz, seja livro ou gibi, todos tem sua história, que nos encanta e nos fascina com todas as suas memórias. Por que eu gosto de escrever? Porque eu exponho todas as minhas opiniões, eu acho que é uma maneira de me expressar, e expor meus sentimentos, e tbm é uma forma de compartilhar o q sinto, pois quem escreve, escreve sua própria história, sua própria vida e a sua trajetória. Tem umas escritoras que eu admiro, e também me inspiro  que são Thalita Rebouças, autora do livro Fala Sério AMOR, Fala sério PAI, Fala Sério AMIGA, Fala Sério Mãe, Fala Sério FILHA e Fala Sério Professor.
 


A outra escritora é Bruna Vieira, uma adolescente que relata sua vida em um livro chamado Depois Dos Quinze ( Quando tudo começou a mudar),



Bom gente, eu não vou poder fazer o resumo dos livros porque infelizmente eu nunca tive a oportunidade de ler, pelo jeito parece ser tudo incrível e perfeito, por enquanto fico só na curiosidade de ler. Eu tô tentando escrever um livro de textos  e poesias, só que não sei quando vou poder realizar esse sonho, antes eu só escrevia poesias, só que aí decidir que ia escrever textos, então resolvi criar o blog, porque dá pra ler ou escrever, eu vou fazer o possível pra todos os dias ter uma postagem nova, só que enquanto as aulas não começarem, porque aí vem escola, trabalhos, cursos de crisma, entre outros, como eu tava falando antes, eu gosto de visitar muitos blog, porque aí eu tenho inspiração e novas ideias, daí pego papel e caneta e começo a escrever idéias e opiniões, e também o que sinto.


                                                                                      " Não há leitura sem escrita"

 
16/02/2013

Andando pelas ruas de Salvador.

Andando pelas ruas de SALVADOR

Hello girls, eu passei natal em salvador, então no dia 25 de dezembro, resolvi visitar o Pelourinho, e acabei descobrindo, o fantástico mundo do Pelourinho, um mundo onde a arte é predominante, e a nossa curiosidade vai além do normal, não é a toa que turistas de todo Brasil vem visitar, e se surpreendem, um lugar que possui o elevador Lacerda, q é o Cartão Postal da cidade, esse elevador é um meio  que permite a passagem de visitantes da cidade alta ( onde possui a praça da Cruz caída, e o museu da miséricordia,tá aqui a foto da Praça da Cruz Caída só ñ tenho do museu), para a Cidade Baixa (onde tem o mercado modelo, por motivo do feriado, ñ tive a oportunidade de conhecer , ñ sei se dá pra ver o mercado modelo, perto do elevador e da praia), uma paisagem bem merecida né? A imagem tá aí, pra vcs admirarem esse lugar maravilhoso.




Praça da Cruz Caída
                                                                                                                       Elevador Lacerda   
                                                        Olhem o Mercado modelo aqui no cantinho


O lugar do Pelourinho que eu mais gostei foi uma estatua viva, na verdade é um homem com o corpo completamente pintado pela cor prata, e ainda por cima de calça, blusa, sapato e chapéu, dá pra acreditar? ( Aff, não sei como ele aguenta passar o dia todo exposto no sol, sem nenhum protetor solar,impossível ele está de protetor com o corpo todo pintado)Eu achei impressionante o fato dele estar em pé sobre um objeto, tipo um poof  ( ñ sei o nome daquele negócio rsrsrs) onde estava escrito assim A VIDA É UMA ARTE, estas palavras ficaram marcadas em minha memória, porque tipo assim, é uma pura verdade, toda nossa vida e a nossa cultura é uma arte, inclusive as peças de teatro, nossa eu acho incrível  e admiro tbm, como eu tava falando antes sobre a estátua viva, sempre q alguém chegasse perto ou colaborasse, ajudando com dinheiro, ele assobiava e começava a se mexer, minha tia, acreditando que era uma estátua, falou pra mim ir pra perto da estátua tirar foto, eu sem saber de nada fui, quando chego perto, o homem começa a apitar e se mexer, aí eu meu assustei e saí correndo ( nossa gente que mico, rsrsrs, apenas observem a foto e admirem,)
                                                                                                                 Tá aí a foto

Tem horas que eu fico lembrando de momentos bobos como esse, e começo a dar risada sozinha, esse é o meu jeito de ser feliz, pois é lembrando de momentos bobos que eu fico pensando o quanto eu sou feliz, e o quanto meu jeito de viver é só alegria e diversão. E assim termino este pequeno texto com um sorriso no rosto, por ter conhecido lugares surpreendentes, e poder contar um pouco de um ponto histórico, de uma cidade cheias de encantos e surpresas, um mundo de fantasias e enfim... MEMÓRIAS DA BAHIA.


                                                                                                                                 
   E aqui estou eu, e mais algumas imagens do Pelourinho BJS



















Eu ñ expliquei com detalhes cada imagem, pq se fica muito grande, mais se vcs quiserem é só pedir em um comentário, q eu explico.