Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

11/08/2013

Fala sério Amiga

Resenha do livro: '' Fala Sério Amiga''


É o primeiro livro da Thalita que leio então vou tentar dar minha máxima opinião sobre essa primeira lida hahaha, enfim vamos a resenha:
Fala sério Amiga é desde os 3 anos aos 21 anos da Malu, a personagem da série, Malu na verdade é '' Maria de Lourdes, como sua mãe a chama e diz ser lindo o nome que escolhera para sua filha, já as amigas de MALU, preferem chamá-la pelo apelido, são vários tópicos bem legais, um mais legal que o outro, confesso que foi tipo Amor a primeira lida rs', me apaixonei, me encantei e viciei nessa história escrita pela Thalita, o tópico que eu ri muito foi : Festa surpresa', cara os amigos de Malu, estão planejando uma festa surpresa de 12 anos para ela, sem saber que era uma festa surpresa, a mãe deu  um dos amigos q iria participar de festa, liga pra casa de Maria de Lourdes para perguntar  algo que se dizia respeito a festa surpresa, e quem atende é a própria aniversariante que fica empolgada com o assunto, depois o menino reclama com a mãe, por estar falando com a própria Malu, depois daí a própria, fica ansiosa para sua festa, q liga para suas amigas para ver se encontrava alguma pista, depois a noite ela vai lanchar com uma amiga, q depois resolve leva-la para sua casa, Malu tenta fugir do convite, pensando ela que a festa seria na sua própria casa, depois de tanta insistência ela resolve ir, e quando chega lá, para sua surpresa, estavam todos os seus amigos a esperando para o seu aniversário, depois de penetrar na festa ela descobre q sua mãe entregara um cartão para os meninos que se encontrava presente:

Aos gatões da minha turma q querem me namorar,
papai e mamãe me acham muito nova para começar a beijar.
Mais se um garoto bonito e inteligente por mim se apaixonar
Que fique bem claro, sou menina direita para casar.

Ela fica envergonhada com o ato de sua mãe, e quem não ficaria? depois ela descobre que tudo isso era ideia de Ana Luíza e sua mãe, depois desse mico e segue sua vida, rindo, sorrindo, se divertindo e fofocando muito com suas melhores amiga: Alice que ela conhece desde pequena, Duca, Bené e Nanda que conhece ao longo de sua vida, bom, são muitas histórias divertidas ao longo de sua vida, eu fiz o resumo somente de uma história porquê é muito difícil resenhar esse livro, então fiz o resumo da que eu mais gostei, na verdade eu viciei nesse livro,e também me identifiquei com a protagonista da série com alguns atos e tal, então o que acharam?





                                                                                    Bjos, bjinhos.

0 comentários: